Created with Snap
viajar-de-carro-com bebê

O que saber antes de viajar de carro com bebê

Saiba o que não pode faltar no trajeto e conheça dicas de segurança para viajar de carro com bebê

Fazer uma viagem em família aproxima as pessoas, criando vínculos afetivos mais fortes e memórias para toda a vida dos lugares a serem visitados. Mas viajar de carro com bebê requer planejamento e organização.

Se você quer curtir o percurso sem grandes preocupações, leia as dicas que separamos e saiba quais são os cuidados essenciais nesse tipo de viagem. Crie o checklist do que não pode faltar, veja sugestões de carros ideais para o passeio e boa viagem!

O que não pode faltar em sua viagem de carro com bebê

Viajar de carro com bebê significa precisar ter alguns itens essenciais à mão, tais como comidinhas, mamadeira com suco ou leite, algumas trocas de roupa, fraldas, entre outros. Então, nossa primeira dica é que você faça um checklist antes de sair de casa para não esquecer de nada.

O planejamento das paradas também é importante. Assim, você consegue saber qual a distância entre os pontos de parada e onde terá necessidade de abastecer, evitando panes secas.

Seu plano de viagem também deve incluir o que fazer no destino a ser visitado. Pesquise as atrações infantis e que tipo de atividades dá para curtir com seu neném.

Pensando no bem-estar do bebê e na sua concentração para dirigir, uma boa ideia é levar livrinhos, bonecos ou brinquedos pequenos para distração dos pequenos.

Viaje com o carro ideal

Nada como ter conforto, espaço e segurança ao viajar de carro com bebê, certo? Para tanto, pense em alugar um automóvel que atenda às necessidades do destino que você visitará.

Pode ser que seu veículo do dia a dia seja perfeito para sua rotina, mas ao fazer uma viagem, pense em alugar um carro mais espaçoso, que comporte melhor as bagagens de toda a família. Assim, vocês terão muito mais comodidade para seguir o percurso. Descubra como alugar um carro na Unidas!

Veja algumas boas opções de carros para viajar com crianças:

  • Sedan: nesse grupo, temos o Fiat Cronos, Renault Logan, Ford KA Sedan e similares;
  • Sedan Médio você pode escolher entre o Volkswagen Virtus, Chevrolet Onix Plus e similares;
  • Minivan de 7 lugares você pode optar pelo Chevrolet Spin Automático, Fiat Doblo Manual e similares, com motor a partir de 1.4.

Dicas de segurança para viajar de carro com bebês e crianças

Quando você for viajar de carro com bebê ou criança de até 10 anos, saiba que o uso da cadeirinha é obrigatório no Brasil.

bebe-carro

Antes, a cadeirinha era compulsória para crianças até 7 anos, mas a lei foi alterada em abril de 2021. Portanto, lembre-se de ter a cadeirinha instalada até mesmo em carros alugados, ok?

O novo texto do Código Brasileiro de Trânsito agora diz que ficam isentas do uso de cadeirinha antes dos 10 anos apenas as crianças com altura acima de 1,45 m. Ao descumprir a lei, o motorista pode ser multado e levar 7 pontos na CNH, além de estar colocando a segurança dos pequenos em risco – o que é o fator mais importante para jamais esquecer desse item.

Afinal de contas, bebês e crianças pequenas têm sua estrutura corporal mais frágil, por ainda estarem em formação. Portanto, elas merecem cuidado redobrado. Veja qual o tipo específico de cadeirinha para cada faixa etária:

  • De 0 a 1 ano de idade: use o bebê conforto, que normalmente comporta bebês de até 13 kg. Esse equipamento deve ser instalado virado para a traseira do carro;
  • De 1 a 4 anos de idade: usar a cadeirinha virada para a frente do carro;
  • De 4 a 10 anos de idade: nesse caso, use o assento de elevação. Normalmente, ele pode ser utilizado por crianças de até 36 kg.

Na Unidas, você pode alugar seu carro já com a cadeirinha. Sua viagem merece mais segurança: transporte crianças de 1 a 4 anos com toda a segurança. A disponibilidade da Cadeira de Bebê deve ser confirmada por meio da Central de Reservas 24h Unidas – ligue 0800 – 6 – 121-121. O cálculo da locação considerando esse acessório não garante a disponibilidade do veículo.

Viajar de carro com crianças pequenas também requer trava para as portas e janelas. Ao acioná-las, você impede que os pequenos se coloquem em risco ao abrir acidentalmente a porta ou janela.

Dica extra para ter uma viagem tranquila com bebê

Por fim, temos mais uma dica para você ter uma viagem agradável e segura com crianças. Caso seu bebê seja muito pequeno, considere levar outro adulto junto. Dessa maneira, você será capaz de prestar mais atenção na direção, enquanto a outra pessoa fica com a tarefa de alimentar, entreter e cuidar do conforto do neném.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *