Created with Snap
viajar-sozinho

Lugares pra viajar sozinho no Brasil e no mundo

Pensar em férias com a família ou com os amigos é sempre o mais comum, e de certa forma você tem com quem curtir e compartilhar as experiências. Mas em algum momento você já se imaginou conhecendo outras cidades desacompanhado?

Existem vários lugares pra viajar sozinho no Brasil e no mundo. Por isso neste artigo listamos alguns dos melhores lugares mais procurados para quem está em busca de fazer à viagens dos sonhos sozinho e ainda conseguir ter uma experiência incrível.

Vantagens de viajar sozinho

Ter a possibilidade de viajar sozinho garante uma série de benefícios, mas a primeira delas é: liberdade de escolha. Estamos habituados a planejar férias ou passeios em família, turma de amigos ou a dois, que no final das contas nos esquecemos do prazer que é poder ter autonomia e escolher o que se quer fazer, na hora que quiser.

A escolha é sua!

Viajar sozinho significa, antes de tudo, trabalhar a autoconfiança e a independência. Por isso, é preciso coragem. O viajante se lança ao mundo e se abre para experiências que ele deseja, permanecendo no controle de todo o passeio, o que resulta em aprender a saber se virar.

Em busca de coisas novas

Ao viajar sozinho, você não só aprende muito sobre os lugares que está frequentando, mas também entra em uma jornada de autoconhecimento e tem muito mais chance de conhecer novas pessoas e fazer amizades, seja com outros turistas ou com pessoas que moram no local. Todas essas coisas tornam a viagem ainda mais especial.

O importante é se programar do jeito certo, porque nem tudo são flores e festas. Estando sozinho será necessário resolver todo e qualquer pepino que aparecer, por isso, a palavra de ordem é planejamento.

Melhores lugares para viajar sozinho

  1. Foz do Iguaçu 

Ir a Foz do Iguaçu sozinho é uma oportunidade exclusiva para desbravar a natureza por conta própria, de peito aberto, com segurança e a garantia de que vai estar em um lugar maravilhoso. A viagem é indicada para as pessoas que curtem o turismo ecológico e também, esportes radicais.

As famosas Cataratas do Iguaçu, consideradas Patrimônio Natural da Humanidade, são sensacionais e, estando sozinho, você consegue apreciar sem pressa a beleza da queda das águas, que é um verdadeiro espetáculo da natureza.

Tendo a viagem em vista, reserve um tempo generoso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. Fica a indicação também em relação ao Parque das Aves, pois é uma excelente oportunidade de conhecer uma fauna exuberante.

Também é válido conhecer as Minas de Wanda e as Minas de Pedras Preciosas. E para ficar ainda melhor, você pode dar um pulo na Argentina e no Paraguai, que ficam bem pertinho!

  1. Recife 

Recife é uma ótima opção para as pessoas que querem se lançar em uma viagem sozinhos com muito agito. Isso porque, não tem como ficar para baixo ou quieto no seu canto no lugar em que surgiu o maracatu, o manguebeat e o frevo e onde a noite é badalada, especialmente com os animados moradores locais.

Com praias belíssimas, rica gastronomia e muita cultura, Recife ainda oferece um passeio bastante diversificado e memorável. Não deixe de curtir a famosa praia da Boa Viagem, que possui uma excelente infraestrutura para turistas e conta com piscinas naturais na maré baixa.

Se organize para fazer aquela caminhada pelo Recife Antigo e pela Rua da Aurora. Visite também o Instituto Ricardo Brennand, com possui um complexo arquitetônico maravilhoso, em estilo medieval e objetos históricos de várias partes do mundo. E para finalizar em grande estilo, vale passar por Olinda, com suas ladeiras, mirantes e ótimas restaurantes.

  1. Cusco

Cusco foi a capital do Império Inca e é o principal destino turístico do Peru. Para quem não perde a oportunidade de conhecer um pouco mais de história, ficarão encantados pelos sítios arqueológicos e pelas construções coloniais espanholas.

A cidade está entre os melhores lugares para viajar sozinho na América do Sul, isso porque ela é considerada um local completo para visitantes. Entre uma atração histórica e outra, aproveite para caminhar pelas ruas carregadas de história!

Você também pode passar pelas coloridas lojinhas locais, experimentar uma das melhores culinárias do mundo em bons restaurantes e aproveitar para conhecer viajantes que também vão em busca de experiências incríveis sozinhos, e que chegam do mundo inteiro para visitar esse lugar fascinante.

  1. Santiago

O Chile é um país que tem pontos turísticos para todos os perfis de viajantes. Santiago é mais um dentre os melhores lugares para viajar sozinho na América do Sul e, por isso, pode ser uma excelente opção para você.

A cidade é limpa, organizada e moderna, o que faz qualquer visitante se sentir muito bem recebido, seguro em ter uma aventura digna de grandes histórias. Afinal de contas, grande parte dos pontos turísticos tradicionais fica no Centro, o que facilita muito na programação da viagem.

Quem não dispensa a hospedagem em hotéis badalados e o acesso a vias gastronômicas, pode dar preferência a bairros como Bellavista e Lastarria. Já para os turistas que amam fazer compras, é necessário passar em Providencia.

  1. Costa Rica

Esse pequeno país localizado na América Central é considerado o mais feliz de todo o mundo! E é justamente por esse motivo que você não pode deixar de adicioná-lo na sua lista de melhores destinos para viajar sozinho e conferir os motivos pessoalmente.

A dica para tornar tudo ainda mais especial é que você reserve uma suíte em um dos eco-resorts da Costa Rica e passar seus dias de passeio aproveitando atividades como trilhas, passeios a cavalo e de caiaque.

  1. Nova Zelândia

Existem algumas paisagens da Nova Zelândia que se tornaram icônicas por conta de duas trilogias cinematográficas de sucesso: O Hobbit e O Senhor dos Anéis. De fato, o país é maravilhoso para quem busca contato com a natureza!

Conhecida como “A Capital de Aventura do Mundo”, a cidade de Queenstown possui várias opções para os amantes de esportes radicais, como paraquedismo, bungee jumping e rafting.

Curtiu as opções? Então já pode começar a pensar na organização da próxima viagem!
E não esqueça, ao viajar pelo Brasil conte com as soluções da Unidas para tornar sua mobilidade possível e mais segura.

Boa viagem!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *