Created with Snap
cinco-dicas

5 Dicas para economizar no primeiro aluguel de carro

Se você sempre ficou com um ‘’pé atrás’’ quando ouviu falar sobre aluguel de carro, este conteúdo é para você!

Existem muitas vantagens em alugar um carro, entre elas o conforto e a autonomia durante viagens. Podemos até considerar essa alternativa o segredo para uma experiência ainda melhor longe de casa.

Não é à toa que o aluguel de carros é um serviço cada vez mais procurado entre viajantes, tanto para destinos nacionais quanto internacionais, um carro é sempre positivo para transitar livremente entre as atrações locais, organizando seu próprio roteiro de viagem.

Confira o post que a Unidas preparou para você!

 

1) Dispense acessórios

Se a sua viagem for no Brasil, vale lembrar que em muitas cidades o ar condicionado é indispensável, mas há lugares onde o acessório nem será ligado.

O GPS é outro acessório que pode ser recusado, e terá efeito no custo final do aluguel do carro, você pode ter acesso a mapa diretamente no celular. A diária do carro diminui ao retirar esses acessórios, dessa forma garante uma economia ao contratar o serviço.

Importante: antes de sair dispensando acessórios, coloque na balança o que será útil para você. Famílias que viajam com crianças, por exemplo, devem optar por carros com cadeirinhas, já que o uso é obrigatório por Lei.

2) Atenção ao tipo de quilometragem

Normalmente, as locadoras oferecem dois tipos de quilometragem: a controlada e a livre. Ao optar pela primeira, você estará com uma mais econômica, porém ela é recomendada para quem vai se locomover pouco.

Vale lembrar que os quilômetros combinados devem ser respeitados e, caso sejam ultrapassados, a empresa pode cobrar de acordo com o que foi previsto em contrato.

Por outro lado, a quilometragem livre tem tarifas maiores, porém é mais vantajosa para quem quer andar muito e sem se preocupar em exceder o limite combinado com a empresa de aluguel de carros. Tome a sua decisão com paciência, respeite os objetivos da sua viagem.

3) Devolva o carro no mesmo lugar

Se tem uma vantagem bastante apreciada por quem opta pelo aluguel de carro, é a possibilidade de devolver o carro alugado em uma cidade diferente da retirada. Essa opção, entretanto, encarece as tarifas, diminuindo a economia com o serviço prestado.

Diante disso, o mais recomendado é montar um roteiro circular, no caso de você visitar outras cidades ou países, assim você terá um planejamento que envolverá encerrar a viagem na cidade onde foi realizada a sua primeira parada. Além de aproveitar os benefícios do aluguel de carro, você possivelmente conseguirá economizar com o serviço.

4) Compare tarifas de acordo com modelos

Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas se esquecem ou ignoram, mas vale ressaltar: alugar carros populares é sempre mais barato, portanto, a melhor opção para quem quer economizar. Além disso, vale comparar as tarifas de acordo com modelos e conferir qual deles é o melhor para o seu perfil de viajante.

Carros compactos, por exemplo, até podem ser mais baratos que os esportivos ou sedan, porém não são ideais para quem viaja em família. Ou seja, o melhor mesmo é analisar os modelos oferecidos pela locadora de carros, comparar os valores e decidir pelo carro que atenda às suas expectativas, não somente financeiras, como também pessoais.

5) Prolongue a estadia e economize com as diárias

O aluguel de carro contratado por longos períodos pode desdobrar em economia, isso porque as locadoras trabalham com descontos para pacotes semanais, quinzenais ou mensais.

Se você quer descobrir o quanto é possível economizar com a diária do carro, faça um comparativo de acordo com o número de diárias e veja que, quanto mais tempo passar com o carro alugado, mais barato será o aluguel do mesmo.

Para alugar carro na Unidas, você deverá:

  1. Possuir e apresentar uma Carteira de Habilitação Nacional (CNH) válida e emitida em território nacional; ou documento de identidade (RG) junto ao CPF. A apresentação do RG ou CNH original que contenha o número do CPF dispensa a apresentação deste.
  2. Apresentar cartão de crédito nominal para a operação de pré-autorização. Não serão aceitos para essa operação cartão pré-pago ou virtual. Além de ter as suas informações aprovadas pela Unidas.
  3. Caso o cliente não preencha o perfil exigido, poderá indicar um condutor adicional. Nesse caso, o cliente tem ciência e concorda que deverá abster-se de conduzir o veículo locado e que assumirá todas as responsabilidades pelos atos praticados pela pessoa por ele indicada.
  4. A regra para alugar carro a estrangeiros deve ser consultada na loja de retirada do veículo.

A Unidas tem condições excelentes para sua viagem ser inesquecível. Visite nosso site e conte com as nossas soluções, estamos ansiosos para atender você!

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *