Created with Snap
viajar-de-carro

Explorando o Brasil: destinos para viajar de carro

Quando o assunto é viajar de carro pelo Brasil, é comum que venham à mente os destinos mais famosos, certo? No entanto, vale ressaltar que nosso país guarda diversas preciosidades ainda pouco exploradas pelos viajantes.

Neste artigo, iremos apresentar alguns destinos brasileiros que são ótimas opções para uma viagem de carro, além de compartilhar dicas valiosas para garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível. 

A liberdade de viajar de carro pelo Brasil revela mais do que paisagens. Revela histórias, culturas e a riqueza da nossa terra.

Está pronto para embarcar nessa viagem com a gente? Então, continue a leitura!

Antes de começar a sua viagem

Viajar de carro pelo Brasil pode ser uma das experiências mais gratificantes, mas, antes de pegar a estrada, alguns preparativos são essenciais para garantir que tudo corra bem. Veja algumas dicas:

  • Revisão do veículo: confira se os freios, pneus, óleo, luzes e outros sistemas essenciais do carro estão em boas condições. Não se esqueça de verificar também o nível da água e do líquido de arrefecimento.
  • Documentação: verifique se todos os documentos do carro estão em dia. Lembre-se também de levar a sua habilitação.
  • Planeje a rota: pesquise o caminho que pretende seguir e as condições das estradas. Existem aplicativos e sites que podem ajudar a fazer um roteiro de viagem de carro.
  • Itens de emergência: leve no carro um kit de primeiros socorros e objetos como triângulo, macaco e outras ferramentas básicas que podem ser necessárias em situações inesperadas.
  • Conforto e descanso: mantenha uma boa postura ao dirigir e faça paradas regulares para esticar as pernas e descansar.
  • Reservas e hospedagem: se pretende dormir em algum lugar durante a viagem, é aconselhável fazer reservas nos hotéis com antecedência.
  • Combustível: abasteça o carro em locais confiáveis e mantenha o tanque pelo menos na metade em regiões mais isoladas para evitar surpresas.

Seguindo as dicas acima, sua viagem de carro pelo Brasil será mais tranquila e prazerosa.  A seguir, conheça alguns destinos incríveis para viajar de carro!

Destinos brasileiros para conhecer de carro

A seguir, conheça alguns destinos incríveis para viajar de carro pelo Brasil.


Estrada Real, Minas Gerais

viajar-de-carro-1

Detalhe da Estrada Real.


Viajar de carro pela
Estrada Real é uma verdadeira imersão na cultura do nosso país. 

Em Ouro Preto, você vai se encantar com as lindas igrejas e as obras de Aleijadinho. Tiradentes encanta pela sua tranquilidade.

Mariana, por sua vez, nos transporta a uma época onde o estilo barroco era dominante.

 

Rota das Emoções: Maranhão, Piauí e Ceará

viajar-de-carro

Os belos Lençóis Maranhenses.


Para fazer este trajeto, você pode alugar um carro e começar a viagem pelos Lençóis Maranhenses. As enormes dunas,  intercaladas por lagoas de água doce, vão te surpreender.

No Delta do Parnaíba, a natureza brinca criando labirintos de rios, e em Jericoacoara, o pôr do sol é um espetáculo diário.


Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina

viajar-de-carro

Vista aérea da Serra do Rio Rastro/SC.


Fazer uma viagem de carro pela Serra do Rio do Rastro significa embarcar em uma grande aventura. As curvas fechadas desafiam os motoristas, enquanto as vistas panorâmicas tiram o fôlego de qualquer um. 

Ao alcançar o topo, a sensação de conquista se mistura à recompensa de contemplar a bela paisagem. 

 

Rota do Sol, Rio Grande do Sul

viajar-de-carro

Cidade de Gramado/RS.

 

Gramado, com sua influência europeia bem marcada, encanta com seu clima acolhedor, ruas charmosas e restaurantes deliciosos.

Já a cidade de Torres se destaca por ser a única praia do Rio Grande do Sul em que sobressaem paredões rochosos à beira-mar, e por ter à sua frente a única ilha marítima do estado, a Ilha dos Lobos.

 

Chapada dos Veadeiros, Goiás

vaijar-de-carro

Cachoeira na Chapada dos Veadeiros/GO.

 

Se você gosta de estar em contato com a natureza, fazer uma viagem de carro até a Chapada dos Veadeiros será uma jornada especial.

As trilhas te levam a cachoeiras escondidas, e o Vale da Lua, com suas formações rochosas surreais, parece ter saído de um filme de ficção.

 

Caminho da Fé, São Paulo e Minas Gerais

viajar-de-carro

Cristo Redentor em Poços de Caldas/MG.

Esta é uma viagem que te faz parar e pensar um pouco na vida e no que é realmente importante.

Ao passar por cidades como Águas da Prata, Socorro, Poços de Caldas e Aparecida, você mergulha em santuários antigos e vive uma experiência espiritual autêntica.

 

Com a Unidas você tem a certeza do melhor trajeto

Seja qual for o seu destino, conte com a Unidas. Aqui, garantimos que a sua experiência ao viajar de carro será a melhor possível. 

Com a nossa variada frota de veículos, você tem a liberdade de escolher o carro que melhor atende às suas necessidades de viagem.  Alugue um carro hoje mesmo e aproveite ao máximo a sua viagem de carro pelo Brasil!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *