Created with Snap

Aluguel de carro para viagem: tudo o que você precisa saber

Não sabe como o aluguel de carro para viagem funciona? Nós vamos tirar todas as suas dúvidas. 

Mas antes de explicar o processo, temos uma ótima notícia: alugar carros no Brasil é fácil e rápido. Só precisa da carteira de habilitação (CNH) e um cartão de crédito.  

Com isso em mãos, basta escolher o carro que atende suas necessidades e cair na estrada. 

Neste artigo, você vai conhecer as vantagens do aluguel de veículos e os melhores modelos para cada tipo de viagem. Arrume as malas e siga em frente na leitura! 

 

Benefícios do aluguel de carro para viagem

 

O principal benefício do aluguel de carro para viagem é a liberdade que você ganha. Nas viagens de ônibus ou avião, as rotas são pré-definidas. 

Já com um carro alugado, você escolhe qual caminho seguir. Pode almoçar no seu restaurante preferido na estrada, fazer várias paradas para tirar fotos e muito mais.  

Leve em consideração também que nem todo lugar tem transporte público eficaz ou serviço de carona por aplicativo.

Além disso, é possível saber com antecedência quanto custa para alugar um carro. Dessa forma, o controle do investimento fica na palma da sua mão.

Visite o site de uma locadora de veículos e escolha o local e as datas de retirada e devolução. 

Em seguida, selecione o tipo de automóvel que deseja alugar e pronto. Você já vai saber o valor do aluguel.   

Aliás, reserve seu carro assim que definir a data da viagem. Quando você antecipa o aluguel, sobra mais tempo para ver quais pontos turísticos quer visitar, por exemplo.     

E as vantagens não param por aí. Quem aluga pode fazer a devolução do veículo até em outro estado. 

Tem pessoas que gostam de ir de carro para o destino, mas voltam de avião. Se esse é o seu caso, escolha uma loja para retirar e outra para devolver o veículo.

 

Casal que fez aluguel de carro para viagem.

Aluguel de carro para viagem é a escolha com o melhor custo-benefício.

 

Por fim, uma locadora referência sempre oferece carros em bom estado para seus clientes. Pode pegar a estrada tranquilo, o automóvel estará com a manutenção em dia. 

De qualquer forma, existe um meio de garantir ainda mais tranquilidade no aluguel de carro para viagem. Vamos abordar esse tema no próximo tópico.

 

Como são os seguros de carros?

 

O aluguel de carro para viagem inclui diferentes tipos de seguros.  Essas opções são apresentadas a você após escolher o veículo. 

As coberturas oferecidas por cada seguro disponível em nosso site estão destacadas na listagem a seguir: 

 

  • Proteção a terceiros: danos corporais e materiais em acidentes envolvendo terceiros;
  • Proteção ocupantes e terceiros: danos materiais a terceiros e danos corporais a ocupantes do seu veículo;
  • Proteção Parcial: cobertura ao veículo em casos de colisão, incêndio, roubo ou perda total;
  • Proteção Completa: mesma cobertura da Proteção Parcial, adicionando danos corporais a ocupantes e danos materiais e corporais a terceiros;
  • Proteção Super Zero: mesma cobertura da Proteção Completa, adicionando isenção da participação obrigatória em casos de incêndio e avarias ao veículo locado.

 

Também é importante saber que existem seguros mais específicos, como o de proteção a pneus e vidros. Já para motoristas com menos de 21 anos, tem a Locação Jovem, um seguro obrigatório.

E por falar em segurança, você pode alugar assentos de elevação e cadeirinhas para bebê se for viajar com crianças. Esses itens geralmente ficam próximos aos seguros no site.

 

Como a diária do aluguel de carro é calculada?

 

O valor da diária para alugar um carro depende de alguns fatores. Os principais são o período de locação e o tipo de veículo. 

Existem contratos que estipulam a quilometragem que pode ser percorrida, enquanto outros não colocam um limite para isso. 

Considere também os adicionais, como seguros ou itens que você queira alugar para transportar crianças. 

Normalmente, as locadoras ainda fazem uma pré-autorização no cartão de crédito no momento da locação. A quantia é desbloqueada após a devolução do veículo, caso não tenha qualquer dano ou débito pendente.

O nome popular desse valor é “caução”, que na prática significa uma transação de reserva. 

 

Dica para economizar no aluguel de carro para viagem

 

Uma boa dica para economizar no aluguel de carro para viagem é ser flexível em relação a datas. Inclusive, isso vale não apenas para o aluguel de carros, como também na hora de reservar a hospedagem. 

Assim que você definir um roteiro, explore diferentes épocas para ir e compare os valores em cada uma.

Porém, alugar um veículo tem um ótimo custo-benefício até na alta temporada. Sem contar que você pode dividir o valor total com os outros viajantes. 

Dependendo de quantas pessoas vão com você, ainda é legal escolher um modelo maior para alugar. Assim, todos viajam com muito mais conforto. 

Os veículos são divididos por grupos nas locadoras. Cada um reúne modelos com características semelhantes. 

Isso é feito para ajudar o cliente a escolher os carros conforme a sua necessidade. Depois de definir a data do aluguel e a loja de retirada, o locador tem acesso aos grupos de veículos disponíveis. 

E se você quer conhecer o melhor carro para o seu tipo de viagem, dá uma conferida no tópico abaixo.  

 

Melhores carros para cada tipo de viagem

 

O destino final, a rota e até a quantidade de pessoas viajando interferem na escolha ideal de um carro. 

Imagine que você vai com pouca bagagem para uma cidade grande. Além disso, seu caminho é todo feito por rodovias asfaltadas.

Nessas condições, um carro compacto 1.0 oferece o conforto necessário durante a viagem. Já para os passeios em família, um sedan com porta-malas grande é mais indicado.    

Agora, se a ideia é viajar por estradas de terra ou com bastante mala, um SUV pode ser a melhor opção. Esses carros são espaçosos e possuem a suspensão elevada para encarar qualquer desafio. 

Em um trajeto cheio de obstáculos, escolha um modelo com tração nas quatro rodas. Assim, você não corre o risco de ficar preso na lama.  

Além de saber qual o melhor veículo para sua viagem, é importante fazer a locação com uma empresa referência no mercado. 

Seguindo boas dicas, você encontra a melhor locadora e economiza no aluguel do seu veículo. E claro, sempre que tiver dúvidas procure o atendimento ao cliente. 

Além das perguntas frequentes respondidas no site, uma boa empresa de locação oferece suporte por telefone e aplicativos de mensagem. 

 

Gostou do nosso artigo sobre aluguel de carro para viagem? Então, confira outros posts do blog e tenha acesso a muito conteúdo legal!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: